onça segue com tudo

Gol nos acréscimos garante vitória do Amazonas FC sobre o Operário-PR pela Série B

Vitória por 2 a 1 veio aos 46 minutos do segundo tempo, deixando a Onça a quatro pontos do G4

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
18/09/2024 às 22:31.
Atualizado em 18/09/2024 às 22:31

(Foto: Jeiza Russo)

Achou que não ia ter vitória da Onça? Achou errado! Com gol de Matheus Serafim aos 46 minutos do segundo tempo, o Amazonas FC superou o Operário-PR por 2 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (18), na Arena da Amazônia.

Os dois primeiros gols saíram no primeiro tempo, com Sassá abrindo o placar para a Onça e Vinícius Mingotti deixando tudo igual para o Fantasma. Apesar de atuar com um a mais em campo desde os 24 minutos do segundo tempo, o clube aurinegro só conseguiu marcar nos acréscimos - algo que ocorre apenas pela segunda vez na segunda divisão nacional.

Com o resultado, o Amazonas FC chega aos 39 pontos e encosta de uma vez por todas no G4. O Sport-PE, último clube dentro da zona de classificação à Série A de 2025, possui 43 pontos. Agora, o time amazonense se prepara para fazer as duas próximas rodadas fora de casa - contra Brusque-SC e Chapecoense-SC, respectivamente.

A vitória sobre o Fantasma também mantém o Amazonas como dono da atual maior sequência de invencibilidade da Série B. Agora, são sete jogos dos comandados de Rafael Lacerda sem saber o que é derrota, somando quatro vitórias e três empates. A última derrota ocorreu a mais de um mês atrás, na primeira rodada do returno, quando a Onça-pintada foi superada pelo Sport-PE, na Arena Pernambuco, por 3 a 2.

Primeiro tempo

Aos 5 minutos do primeiro tempo, Jacy cometeu falta em Matheus Serafim dentro da área. Em um primeiro momento, a arbitragem mandou o jogo seguir, mas após revisão do VAR, o árbitro Paulo José Souza Mourão marcou pênalti para o Amazonas FC. Aos 8, Sassá fez a cobrança e o goleiro Gabriel Mesquita até pulou para o lado certo, mas a bola parou no canto direito da meta. 1 a 0 para os donos da casa.

Apesar da desvantagem no placar logo nos primeiros minutos, o Operário não se intimidou e conseguiu buscar o empate ainda na etapa inicial. Aos 36, após lançamento errado da defesa da Onça-pintada, o Fantasma armou um contra-ataque veloz, que terminou com Pará recebendo pela esquerda da grande área e tocando no meio para Vinicius Mingotti. De frente para o gol, o camisa 9 mandou por baixo do goleiro Marcão, deixando tudo igual no marcador.

Segundo tempo

Aos 24 minutos, o Operário acabou ficando com um jogador a menos, quando Wallace recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Ezequiel e acabou expulso. O Amazonas criava chances, mas encontrava dificuldades em balançar a rede. Mas quando tudo parecia que o jogo terminaria empatado, brilhou a estrela de Matheus Serafim.

Aos 46 minutos, Jiménez inverteu a jogada da direita para a esquerda, servindo Matheus Serafim. O meia-atacante recebeu a bola e finalizou em diagonal, tentando uma assistência. Entretanto, a bola acabou tomando o caminho do gol e só foi parar no fundo da rede, para a vibração dos jogadores e dos 5.990 torcedores que compareceram na Arena da Amazônia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por