JOGO NA ARENA

Tiago Cametá fala sobre duelo diante do Operário-PR: 'Pressão muito boa'

Amazonas FC joga nesta quarta-feira (18), às 20h, na Arena da Amazônia

Deyvid Johnatan
18/09/2024 às 14:57.
Atualizado em 18/09/2024 às 14:57

(João Normando/AMFC)

Após mais de cinco anos no futebol armênio, o lateral-direito Tiago Cametá retornou ao Brasil para atuar no Amazonas FC. Na última partida da Onça-pintada, diante do Mirassol, o jogador de 32 anos atuou pela primeira vez como titular da equipe, ajudando o clube aurinegro a conquistar um ponto fora de casa, empatando em 0 a 0 no estádio Campos Maia, pela 26ª rodada da Série B.

Regularizado no BID no dia 16 de julho, Tiago Cametá fez apenas quatro jogos pelo Amazonas FC nesta Série B. Curiosamente, apenas uma dessas partidas foi em casa, quando estreou no estádio Carlos Zamith, na vitória sobre o Ituano pelo placar de 1 a 0. Agora, o jogador se prepara para jogar em um novo palco, a Arena da Amazônia, diante do Operário-PR. O confronto, válido pela 27ª rodada, acontece nesta quarta (18), às 20h.

Vivendo atualmente a maior sequência invicta entre todos os 20 clubes da Série B, com seis jogos - três vitórias e três empates -, o Amazonas FC vive a expectativa de ter um bom público diante do Fantasma. Sobre ter o apoio massivo do torcedor para o jogo de logo mais, Tiago Cametá espera aproveitar a energia do público para manter a invencibilidade.

"É uma pressão muito boa, a gente quer o torcedor do nosso lado. São seis jogos de invencibilidade e esperamos mantê-la diante do Operário. É um jogo difícil, nós sabemos disso, mas a nossa equipe tem totais condições de sair com o resultado positivo", declarou o lateral.

O último duelo em solo amazonense foi no dia 1° de setembro, quando a Onça-pintada acabou empatando em 1 a 1 contra o Ceará, na Arena da Amazônia. Desde então, foram 17 dias entre treinos, viagens e partidas fora de casa - contra Paysandu e Mirassol, respectivamente.

O Amazonas FC é o atual 11º colocado na tabela de classificação, com 36 pontos. Em caso de vitória, a Onça-pintada pode ficar a três pontos do G4, a depender dos resultados de Sport (4º) e Vila Nova (5º), equipes que possuem os mesmos 42 pontos. Apenas os quatro primeiros colocados garantem o acesso à elite do futebol brasileiro em 2025. Segundo o site Chance de Gol, o clube aurinegro possui 7,8% de chances de subir de divisão este ano.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por