UFC

Vitória no Noche UFC catapulta Diego Lopes para o TOP 3 do peso-pena da organização

Manauara chegou na quinta vitória seguida e saiu da 13ª para a 3ª posição da categoria até 65,7kg do UFC

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
17/09/2024 às 17:38.
Atualizado em 17/09/2024 às 17:38

(Foto: Reprodução / UFC)

O que antes era apontado como uma promessa, agora tornou-se uma realidade. Após vitória por decisão unânime contra o americano Brian Ortega, no Noche UFC (UFC 306), do último sábado (14), na Sphere, em Las Vegas, o manauara radicado em Puebla, no México, Diego Lopes pegou o elevador e apareceu na 3ª posição do ranking peso-pena (65,7kg) em atualização que aconteceu nesta terça-feira (17). O atleta da Brazilian Warriors e da Lobo Gym entrou para o combate na 13ª posição do ranking.  

Na frente do manauara agora só restam três lutadores: Max Holloway, que é campeão BMF e 2º no ranking; Alexander Volkanovski, ex-campeão da categoria; Ilia Topuria, espanhol que é o atual campeão peso-pena e que destronou o reinador de Volkanovski. Ele está de luta marcada justamente contra o número 2 do ranking, Max Holloway. Em seu canal no Youtube, Volka já avisou que quer que sua próxima luta seja pelo cinturão e disse que a única ‘condição’ para aceitar enfrentar Diego Lopes neste momento é se for pelo título interino da categoria.  

Mesmo sem ter um ‘par para dançar’ nos próximos meses, Diego Lopes aproveitou o seu momento pós-luta e pediu para ser reserva da disputa de cinturão entre Topuria e Holloway, que acontece no UFC 308, do dia 26 de outubro, em Abu Dhabi. A ideia parece ter agradado ao mandatário do Ultimate, Dana White, que pode oficializar a proposta e fazer com que o amazonense tenha uma possibilidade de terminar 2024 com o cinturão caso aconteça algo de errado com a dupla envolvida pelo título.  

Outro cenário

Caso precisa fazer mais uma luta para ter a chance de brigar pelo cinturão, Diego poderá ter que enfrentar o vencedor de Aljamain Sterling e Movsar Evloev, que se enfrentam no UFC 307, que acontece no próximo dia 5 de outubro. Sterling é ex-campeão da categoria de baixo e subiu para o peso-pena após perder o título para Sean O’Malley, em 2023. Neste ano, americano bateu Calvin Kattar e entrou no TOP 10 da categoria. Já Evloev tem uma longo histórico de troca de farpas com o manauara pelas redes sociais pelos dois já terem se enfrentado no ano passado.  

Na ocasião, Diego pegou a luta em cima da hora e entregou uma verdadeira guerra contra o russo invicto, que venceu por decisão unânime, mas precisou sair de diversas tentativas de finalizações com o alto nível do jiu-jitsu do manauara. Naquele momento, Evloev já era TOP 10 e Diego estreava no Ultimate. O cenário de hoje, mais um de ano depois, Lopes está no TOP 3 e o russo é o 6º colocado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por