Cinco vítimas foram transferidas para Manaus com suspeitas de fraturas. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Rio Preto da Eva
(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Rio Preto da Eva (município distante 57 quilômetros de Manaus) confirmou que subiu para quatro o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, no KM 138 da rodovia AM-010, na manhã desta sexta-feira (20). Até então, haviam sido divulgadas três mortes. Entre as quatro vítimas fatais está o motorista do ônibus, identificado como Jair Nascimento dos Santos, de 45 anos. As outras três vítimas ainda não foram identificadas.
Segundo a prefeitura, oito pessoas deram entrada no hospital local. Destas, quatro não resistiram aos ferimentos e morreram, enquanto cinco foram transferidas para Manaus com suspeita de fraturas. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, todas as vítimas transferidas para a capital estão estáveis.
Em nota oficial, a gestão municipal lamentou as mortes no acidente e manifestou profundo pesar pelo ocorrido, solidarizando-se com os familiares e amigos das vítimas.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas, desejando força e conforto para superar esta perda irreparável", diz trecho do comunicado.
A prefeitura afirmou ainda que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros, está oferecendo todo o suporte necessário aos envolvidos, com atendimento e assistência às famílias afetadas pela tragédia.
"Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar de perto os desdobramentos deste lamentável ocorrido e prestar toda a ajuda que estiver ao alcance do município", conclui a nota.
As autoridades seguem trabalhando no local do acidente, e novas informações serão divulgadas à medida que os trabalhos avancem.
Bombeiros
De acordo com informações do Capitão Memória, comandante da 3ª CIPM de Rio Preto da Eva, a equipe identificou 16 pessoas feridas e estáveis, que foram encaminhadas para o hospital em Rio Preto da Eva.
No local do acidente, ainda segundo o comandante, foram removidos os corpos de quatro vítimas fatais do acidente, sendo 3 adultos do sexo masculino e uma criança do sexo feminino.