Sim e Não

Artilharia de candidatos tem novo alvo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) está evitando citar o nome do governador Wilson Lima (União), mas os adversários têm feito questão de enfatizar a parceria dos dois nos programas eleitorais e nas publicações em redes sociais

acritica.com
18/09/2024 às 08:17.
Atualizado em 18/09/2024 às 08:17

(Foto: Divulgação ALE-AM)

Na reta final do primeiro turno das eleições, as artilharias saem de David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania) e miram a candidatura de Roberto Cidade (União). O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) está evitando citar o nome do governador Wilson Lima (União), mas os adversários têm feito questão de enfatizar a parceria dos dois nos programas eleitorais e nas publicações em redes sociais. A estratégia se baseia em pesquisas que apontam baixa popularidade do governador na capital. 

Rumo ao ataque   -  O último a ir ao ataque foi David Almeida (Avante), que abriu mão da boa relação que tentava manter com Wilson Lima e atribuiu ao Governo do Estado a má gestão da saúde e da segurança, sem associando-o a Cidade. A publicação foi compartilhada por aliados de David, inclusive membros da família dele como a noiva Izabelle Fontelle, a filha Fernanda Ariel e o irmão Daniel Almeida. 

Deputados na defesa  -  Colegas de parlamento de Roberto Cidade aproveitaram o tempo de tribuna ontem e sairam em defesa do presidente da ALE-AM. Praticamente metade da 1h30m de sessão foi dedicada ao tema. Quem puxou o assunto foi o presidente do PV, partido federado ao PT de Marcelo Ramos, que criticou a recente propaganda de Capitão Alberto Neto (PL) que culpa a gestão de Cidade na ALE-AM pela aprovação de propostas que aumentam impostos no Amazonas.

Frutos da oposição  -   Aproveitando o trabalho de oposição feito ao longo dos mandatos, quem colheu frutos da discordância entre os deputados da base e os adversários no pleito foi o deputado Wilker Barreto, candidato a prefeito pelo Mobiliza, que lembrou aos colegas que os alertou durante as votações das matérias: “Errou o parlamento estadual e erraram também os agentes políticos que reavivam agora o fato”.  

Motocarreata  -  Está definida a programação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Manaus. No dia 28 de outubro (sábado), ele percorrerá a partir das 9h da manhã ruas de várias zonas de Manaus em uma motocarreata. A saída está prevista para ocorrer na Av. das Torres, em frente à Havan,  e seguirá para o Complexo da Ponta Negra onde será realizado um comício em apoio à candidatura de Capitão Alberto Neto (PL).

Apoio declarado  -  Sobrinha do ex-governador Amazonino Mendes, Mônica Mendes (PMB) recebeu oficialmente o apoio do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto à candidatura dela à Câmara Municipal de Manaus. Em post no Instagram, publicado em  colaboração com a ex-primeira-dama Elisabeth Valeiko, o ex-tucano justificou o apoio citando a preservação do legado do "Negão" (apelido de Amazonino). 

Capital político  -  Mônica tem se apoiado na imagem do tio para angariar capital político e conseguir uma cadeira no parlamento. Além de adotar a famosa abelhinha, personagem simbólico da vida política de Amazonino, na semana passada ela fez uma publicação em homenagem ao ex-governador, com lembranças e fotos de família. 

Empresários e DNIT  -  Para sanar dúvidas dos empresários com relação à BR-319, a comissão de Logística do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) promoveu um encontro do superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-AM), Orlando Machado, com os representantes das indústrias. Pontos sobre a Licença Prévia para repavimentação de parte da rodovia foram esclarecidos e os convidados apresentaram demandas do setor.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por