CMM

Vereadores indicam membros para duas CPIs que investigam David Almeida

Comissões tem como alvo pagamentos à noiva e sogra do prefeito e também envio de dinheiro a um portal de notícia

Lucas dos Santos
politica@acritica.com
18/09/2024 às 17:15.
Atualizado em 18/09/2024 às 17:15

Prefeito de Manaus, David Almeida será alvo de duas CPIs na CMM (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) indicou os membros para duas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que tem como alvo principal o prefeito David Almeida (Avante) a 18 dias do primeiro turno das eleições municipais. Uma delas, aberta na manhã desta quarta-feira (18), investiga denúncias de supostos pagamentos feitos à noiva e sogra do prefeito, Izabelle e Lidiane Fontenelle.

Essa comissão, denominada CPI dos Contratos, terá como presidente o vereador Lissandro Breval (PP), como relator o vereador Rodrigo Guedes (PP) e os parlamentares Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos), Eduardo Alfaia (Avante) e Mitoso (MDB) como membros.

A segunda CPI investiga denúncia de pagamento em dinheiro vivo a um portal de notícias da cidade de Manaus pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), “conforme vídeo divulgado pelo Metrópoles no dia 14 de março”. O requerimento da CPI da Semcom havia sido lido em abril e restava somente a indicação de seus membros.

O presidente da comissão será o vereador William Alemão (Cidadania). Capitão Carpê (PL) integra a CPI como relator, enquanto Diego Afonso (União), Fransuá (PSD) e Raulzinho (MDB) são membros.

Nas duas comissões, os opositores de David Almeida são maioria: em cada uma há três vereadores contra o prefeito, enquanto dois pertencem à base aliada.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por